Resumo do Final de semana – Brasileiro por Equipes, Opens da IBJJF e F2W


O final de semana foi bastante movimentado no cenário de Jiu-Jitsu de competição. Além do ACBJJ, que desembarcou pela primeira vez no Brasil (Resumo do evento) e sacudiu o público, tivemos outros campeonatos que proporcionaram grandes emoções nos quatro cantos do Globo. O BJJForum faz um resumo de tudo que rolou em cada evento.

Brasileiro por equipes

O Tijuca Tenis Clube recebeu mais uma edição do tradicional Campeonato Brasileiro por Equipes da CBJJ. Mais uma vez a GFTEAM se sagrou a grande campeã do evento vencendo dez das quatorze categorias no total. Na categoria adulto marrom e preta pesado, a GFTEAM contou com o reforço de nomes como: Jaime Canuto, Ricardo Evangelista e Marcos Júnior.

Os outros destaques da competição ficam para o Time Juvenil da Guigo JJ que não tomou conhecimento dos adversários e garantiu o ouro na categoria e o Time Azul Médio da Academia Gordo Jiu-Jitsu que também levou o ouro.

Asian Open

Tóquio recebeu a oitava edição do IBJJF Asian Open e o principal nome da competição foi Keenan Cornelius. O atleta da ATOS Jiu-Jitsu venceu Renan Secco (Carlson Gracie) e garantiu o ouro no Peso Pesado. No Absoluto, Keenan fechou a categoria com o seu parceiro de treinos Lucas Hulk. Confira no vídeo abaixo um pouco da atuação de Keenan, que agora tem pela frente mais uma edição do ADCC.

Outro destaque fica por conta da voltade Kayron Gracie as competições. O filho de Carlinhos Gracie venceu Nathan Mendelsohn (Coallition 95) e garantiu o título do Peso Médio.

Washington DC Open

Nesse fim de semana, a capital americana recebeu mais uma edição do IBJJF Washington DC Open e o destaque vai para Mahamed Aly e Tim Spriggs que fecharam o absoluto.  Destaque vai para a atuação sólida de Mahamed, confira no vídeo abaixo. Agora Mahamed e Tim miram suas atenções para o ADCC, que acontecerá daqui a duas semanas.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.10”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Here is a little clip of what's happening in our open class black belt here at the Washington DC open #jiujitsu #ibjjf #washingtondcopen

Posted by International Brazilian Jiu-Jitsu Federation on Saturday, September 9, 2017

Osvaldo Queixinho conquista quatro ouros no Mexico City Open

Osvaldo Queixinho participou do Mexico City Open e conquistou quatro ouros no evento, dominando tanto com kimono e quanto sem kimono. No Absoluto com kimono, Queixinho venceu o aluno de André Galvão, Rolando Samson.

Moscou Open

Jackson Sousa foi o principal nome do Moscou Open. O atleta da Checkmat levou o Absoluto e a Checkmat garantiu o primeiro lugar geral entre as equipes.

F2W 46 – Rodrigo Pinheiro x Diego Gamonal

Aconteceu em San Antonio, no estado americano do Texas, mais uma edição do evento Fight to Win. A luta principal foi entre Rodrigo Pinheiro (Rodrigo Pinheiro BJJ) e Diego Gamonal (Brazilian Top Team). Os dois atletas são professores bastante renomados na região. Em uma luta estudada, Rodrigo Pinheiro venceu Gamonal na decisão dos juízes.

 



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *